O que é KPI e como essas métricas podem te ajudar?



De acordo com o "Tendências de conteúdo 2017", 78,1% das empresas que documentam sua estratégia acreditam que têm sucesso. Entre as empresas que não disponibilizaram esse documento, o percentual caiu para 25,2% A gestão dos indicadores-chave de desempenho inclui a definição desses indicadores-chave de desempenho, monitorando-os, tomando decisões e tomando ações corretivas quando necessário, e implementando uma cultura de melhoria contínua dos processos monitorados. Esses números são a melhor maneira de entender se seus resultados atendem aos objetivos de sua estratégia de marketing digital e se sua empresa tem o retorno de investimento desejado.




Para você que está se sentindo perdido(a) e pensando por onde começar, foque em KPIs primários para construir indicadores relevantes que te ajude a tomar decisões melhores. Para isso, considere:


  1. leads;

  2. tráfego;

  3. custo de aquisição por lead;

  4. receita total;

  5. receita por compra;

  6. taxa de conversão.



Após a análise inicial dessas métricas, você poderá considerar indicadores secundários para acompanhamento e aprimoramento, como:




  1. custo por lead em cada estágio do funil;

  2. visitas recorrentes no seu site;

  3. origem do tráfego (orgânico, pago, redes sociais, e-mail e outros);

  4. Preço médio por ação de captação.



Com isso, cumpra bem seus objetivos e desenvolva estratégias que atendam às expectativas da empresa. Em seguida, escolha os KPIs realmente importantes e comece a rastreá-los.

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