O que é KPI e como essas métricas podem te ajudar?
- AirBPO
- 24 de set. de 2021
- 1 min de leitura

De acordo com o "Tendências de conteúdo 2017", 78,1% das empresas que documentam sua estratégia acreditam que têm sucesso. Entre as empresas que não disponibilizaram esse documento, o percentual caiu para 25,2% A gestão dos indicadores-chave de desempenho inclui a definição desses indicadores-chave de desempenho, monitorando-os, tomando decisões e tomando ações corretivas quando necessário, e implementando uma cultura de melhoria contínua dos processos monitorados. Esses números são a melhor maneira de entender se seus resultados atendem aos objetivos de sua estratégia de marketing digital e se sua empresa tem o retorno de investimento desejado.
Para você que está se sentindo perdido(a) e pensando por onde começar, foque em KPIs primários para construir indicadores relevantes que te ajude a tomar decisões melhores. Para isso, considere:
leads;
tráfego;
custo de aquisição por lead;
receita total;
receita por compra;
taxa de conversão.
Após a análise inicial dessas métricas, você poderá considerar indicadores secundários para acompanhamento e aprimoramento, como:
custo por lead em cada estágio do funil;
visitas recorrentes no seu site;
origem do tráfego (orgânico, pago, redes sociais, e-mail e outros);
Preço médio por ação de captação.
Com isso, cumpra bem seus objetivos e desenvolva estratégias que atendam às expectativas da empresa. Em seguida, escolha os KPIs realmente importantes e comece a rastreá-los.
Comments