Due Dilligence

Diligência prévia (do inglês, due diligence) refere-se ao processo de investigação de uma oportunidade de negócio que o investidor deverá aceitar para poder avaliar os riscos da transação. Embora tal investigação possa ser feita por obrigação legal, o termo refere-se normalmente a investigações voluntárias.

 



Em processos de compra, venda ou fusão de empresas, para que os dados fornecidos sejam validados é realizado um trabalho de coleta de documentos, análise dos mesmos e verificações para que as informações possam ser validadas mitigando ao máximo o risco de uma tomada de decisão em cima de informações não condizentes. O Serviço pode ser realizado por empresas que estão adquirindo outras empresas ou ainda por empresas com interesse de buscar investidores e querem se preparar para uma auditoria.
O Cenário atual indica que Fusões e Aquisições estão ocorrendo em empresas de diversos portes podendo ser prestado para pequenas empresas (startups) até grandes empresas que normalmente se posicionam como compradoras.

Deseja saber mais? Entre em contato.

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.